SRT Hellcat Forum banner

Sensor de bateria inteligente (IBS) defeituoso

13K views 16 replies 8 participants last post by  Bmoose15  
#1 ·
2018 Hellcat Charger 56k milhas

Alguém já teve um IBS ruim ou com defeito? Tenho lidado com um problema de baixa voltagem infernal há cerca de 2,5 meses. Até agora, substituí o alternador e a bateria... sem alterações, mandei verificar todos os aterramentos... ✅ Mandei verificar toda a fiação recente do mercado de reposição ✅ 95% da fiação do mercado de reposição tem mais de 3 anos no carro... então tenho quase certeza de que eles não estão relacionados ao problema.

#2 ·
2018 Hellcat Charger 56.000 milhas

Alguém já experimentou um IBS ruim ou com defeito? Estou lidando com um problema de baixa tensão infernal há cerca de 2,5 meses. Até agora, substituí o alternador e a bateria... sem alterações, mandei verificar todos os aterramentos... ✅ Verifiquei toda a fiação do mercado de reposição recente ✅ 95% da fiação do mercado de reposição tem mais de 3 anos no carro... então tenho quase certeza de que eles não estão relacionados ao problema.

View attachment 605569
O IBS é um sensor e não controla as saídas de tensão e amperagem. O PCM controla Volts, portanto Amps, com base na diferença entre a tensão da bateria e a carga do sistema... é chamado de Força Eletromotriz (FEM) versus Força Contra-Eletromotriz (Contra FEM). A tensão sempre empurra a amperagem.

Vá para as Páginas de Desempenho/After Run Cooler. O que diz o Status da Bateria?

Qual alternador, novo ou reconstruído?

Qual bateria e modelo?

De qual fiação do mercado de reposição você está falando especificamente?

1. Você tem um voltímetro separado? Se sim, conecte-o aos terminais da bateria sob o capô na frente do passageiro e posicione-o para que você possa ver o medidor do banco do motorista.

2. Ligue o motor.

3. Abra o voltímetro na página de desempenho.

4. Aumente a rotação do motor para pelo menos 1.500 a 2.000 e segure.

5. Ligue tudo o que for possível... faróis no farol alto, ar condicionado no máximo, ventilador no alto, desembaçadores dianteiro e traseiro. Faça isso por 2 minutos.

6. Quais são as leituras de tensão em ambos? As leituras se comparam e são estáveis e consistentes?

#3 ·
O status da bateria diz 13,5 +/- (eu presumo que é isso que você está perguntando) tende a acender a luz indicadora da bateria com aceleração forte, nem sempre, mas geralmente.

Eu comprei um alternador novo de fábrica instalado na concessionária e a bateria também é a bateria de fábrica OEM comprada na sexta-feira.

A fiação do mercado de reposição que mencionei é uma câmera de painel e uma bateria independente conectada para recarregar enquanto o motor está funcionando. Eu tenho alguma iluminação de farol personalizada, um radar que está preso no espelho retrovisor para energia e um carregador de bateria que está conectado aos terminais do compartimento do motor.

A razão pela qual estou perguntando sobre o IBS é porque os problemas do meu carro correspondem ao que eu li sobre os sintomas de um IBS com defeito, o único sintoma que não estou vendo é a pulsação do motor.

Vou tentar a sugestão do medidor de tensão que você forneceu.

#4 ·
O status da bateria diz 13,5 +/- (eu presumo que é isso que você está perguntando) tende a acender a luz indicadora da bateria com aceleração forte, nem sempre, mas geralmente.

Eu comprei um alternador novo de fábrica instalado na concessionária e a bateria também é a bateria de fábrica OEM comprada na sexta-feira.

A fiação do mercado de reposição que mencionei é uma câmera de painel e uma bateria independente conectada para recarregar enquanto o motor está funcionando. Tenho alguma iluminação de farol personalizada, um radar que está preso no espelho retrovisor para alimentação e um carregador de bateria que está conectado aos terminais da baia do motor.

A razão pela qual estou perguntando sobre o IBS é porque os problemas do meu carro correspondem ao que eu li sobre os sintomas de um IBS com defeito, o único sintoma que não estou vendo é a pulsação do motor.

Eu vou tentar a sugestão do medidor de tensão que você forneceu.
A saída de tensão do sistema deve ser um mínimo de 13,8 ou 0,9 em clima quente, mais próximo de 14,0. Se a temperatura ambiente estiver abaixo de 70, você deve ver a tensão em 14,0 ou 0,1 ou 0,2. Sugiro desconectar temporariamente todos os seus complementos, detector de radar, carregador de bateria e faróis personalizados e ver o que acontece. Eles podem estar causando um curto (curto interno) e, portanto, um consumo/dreno.

Existem alguns outros tópicos onde luzes personalizadas emitem um campo magnético muito forte que interfere em outros sistemas. Sem brincadeira!

#16 ·
Na minha experiência, a Dodge se recusou a trabalhar em um carro meu que tinha um PCM trocado. Eu também estava tendo problemas de voltagem (2018 T/A 392 modificado) com um PCM desbloqueado. Levei para um diagnóstico e eles disseram que, como eu tinha um PCM aftermarket, eles não queriam perder tempo perseguindo gremlins em uma configuração aftermarket e me mandaram embora. Felizmente, descobriu-se que era apenas a conexão positiva na caixa de junção sob o capô. Notei um ou dois dias depois que, quando eu batia em um buraco, os volts flutuavam, então eu sabia que era uma conexão solta em algum lugar.