SRT Hellcat Forum banner

KONG 2650 INSTALAÇÃO DIY

17K views 157 replies 19 participants last post by  16GoManGoHC  
#1 ·
Recebi meu Kong 2650 na semana passada! Eu só vi as grandes lojas instalando isso agora, então pensei em compartilhar minha experiência.

Eu montei o supercharger ontem. O Kong não usa os parafusos longos que passam pelo corpo até as cabeças como o supercharger OEM faz. Eu diria que essa é a parte mais "difícil" da instalação.

Além disso, o corpo do acelerador de 130 mm fica mais para a frente do que o OEM ou o 108 mm que eu tinha antes, então a montagem do tubo de admissão será ligeiramente diferente, mas não é grande coisa. Esperando algumas coisas chegarem, mas devo começar em breve.

#9 ·
Recebi meu Kong 2650 na semana passada! Eu só vi as grandes lojas instalando isso agora, então pensei em compartilhar minha experiência.

Eu montei o supercharger ontem. O Kong não usa os parafusos longos que passam pelo corpo até as cabeças como o supercharger OEM faz. Eu diria que essa é a parte mais "difícil" da instalação.

Além disso, o corpo do acelerador de 130 mm fica mais para a frente do que o OEM ou o 108 mm que eu tinha antes, então a montagem do tubo de admissão será ligeiramente diferente, mas não é grande coisa. Esperando algumas coisas chegarem, mas devo começar em breve.

View attachment 646645

View attachment 646644
Esse corpo de borboleta parece ENORME!!!!

#14 ·
A seguir. Por favor, responda depois de configurado e ajustado. Adoraria saber mais sobre os resultados!

#21 ·
Recebi meu Kong 2650 na semana passada! Só vi as grandes lojas instalando isso agora, então pensei em compartilhar minha experiência.

Instalei o supercharger ontem. O Kong não usa os parafusos longos que passam pelo corpo até as cabeças como o supercharger OEM faz. Eu diria que essa é a parte mais "difícil" da instalação.

Além disso, o corpo do acelerador de 130 mm fica mais para frente do que o OEM ou o 108 mm que eu tinha antes, então a montagem do tubo de admissão será um pouco diferente, mas não é grande coisa. Esperando algumas coisas chegarem, mas deve começar em breve.

View attachment 646645

View attachment 646644
A menor polia que eu vi 👏

#26 ·
Algumas notas sobre a instalação aqui que a tornam diferente de uma instalação OEM.

O kit vem com um encaixe de desconexão rápida para ir entre o encaixe da calha de combustível OEM e a linha de combustível que passa atrás do supercharger. A colocação das calhas de combustível no 2650 é mais larga do que a OEM e isso compensa essa diferença.

Image

Eu tinha o espaçador de 5/8 no meu soprador portado. Eu tinha inicialmente testado o fechamento do capô sem a admissão e ele fechou muito bem, no entanto, após instalar a admissão, notei que ele colide com o meu tubo bwoody. Eu provavelmente acabarei tirando os espaçadores e apenas usando juntas se não conseguir encontrar um capô que me dê a folga que preciso. O capô fecha se eu empurrar com força, mas não corretamente. Então eu acho que posso concluir que o espaçador de 1 polegada definitivamente não funcionaria aqui.

Image

#28 ·
Algumas notas sobre a instalação aqui que a tornam diferente de uma instalação OEM.

O kit vem com um encaixe de desconexão rápida para ir entre o encaixe da calha de combustível OEM e a linha de combustível que passa atrás do supercharger. A colocação das calhas de combustível no 2650 é mais larga do que a OEM e isso compensa essa diferença.

View attachment 646758

Tive o espaçador de 5/8 no meu soprador portado. Eu tinha inicialmente testado o fechamento do capô sem a admissão e ele fechou bem, no entanto, depois de instalar a admissão, notei que ele colide com meu tubo bwoody. Provavelmente acabarei tirando os espaçadores e usando apenas juntas se não conseguir encontrar um capô que me dê a folga que preciso. O capô fecha se eu empurrar com força, mas não corretamente. Então, acho que posso concluir que o espaçador de 1 polegada definitivamente não funcionaria aqui.

View attachment 646759
Qual é a foto na parte inferior?

#33 ·
Aqui estão algumas fotos do novo supercharger para bloquear a localização dos parafusos. Um pouco mais complicado de alcançar, mas não é ruim.
Image

Image

Eu queria mostrar o quanto a admissão fica mais distante em comparação com a localização OEM. Veja a distância entre a etiqueta de montagem Bwoody e onde ela deve ser montada
Image

#34 ·
Aqui está quase tudo montado. Fiz meus primeiros testes. Produziu 19 psi na polia de 2,75 e isso a uma altitude de 5200 pés. Atinge o pico de 19 psi em 4ª com uma linha vermelha de 6500 rpm. Então, para aqueles de vocês em alta altitude, esse é um bom ponto de dados ao escolher sua configuração de polia. O nível do mar provavelmente produziria mais 2-3 psi na mesma polia.

Attachments

#35 ·
Aqui está quase tudo montado. Fiz meus primeiros testes. Ele fez 19 psi na polia de 2,75 e isso está a uma altitude de 5200 pés. Picos em 19 psi na 4ª com uma linha vermelha de 6500 rpm. Então, para aqueles de vocês em alta altitude, esse é um bom ponto de dados ao escolher sua configuração de polia. O nível do mar provavelmente faria mais 2-3 psi na mesma polia.

View attachment 646796
Legal!! Qual é a cilindrada do seu motor? Algum cabeçalho, came etc.?

#51 · (Edited)
Esse Kong 2650 parece super eficiente.

Com sua polia menor, a 2,35", em WOT de 6500 RPM e com um ATI 10% inferior, os rotores 2650 estão girando um pouco abaixo de 25k RPM - na verdade, mais lento do que o rotor macho IHI em uma configuração HC padrão com inferior padrão e linha vermelha de 6250 RPM.

É muito mais fácil encontrar rolamentos que suportem 25k RPM - então esses Kong 2650s (supondo que eles tenham colocado bons rolamentos), provavelmente não vão se autodestruir quando forem forçados dessa forma. Essas unidades devem ser muito duráveis.

#52 ·
Esse Kong 2650 está parecendo super eficiente.

Com sua polia menor, a 2,35", em WOT de 6500 RPM e com um ATI 10% menor, os rotores 2650 estão girando um pouco abaixo de 25k RPM - na verdade, mais lento do que o rotor macho IHI em uma configuração HC padrão com inferior padrão e linha vermelha de 6250 RPM, e ainda assim apresentando níveis de desempenho Whipple 3.8...

É muito mais fácil encontrar rolamentos que suportem 25k RPM - então esses Kong 2650s (supondo que eles tenham colocado bons rolamentos), provavelmente não vão se autodestruir quando forem forçados dessa forma. Essas unidades devem ser muito duráveis.
Chamando a atenção e com razão.