SRT Hellcat Forum banner
21 - 39 of 203 Posts
Mas com todos os problemas da Whipple? O 2650 é o compressor para o qual muitos dos caras do Mustang atualizam e, basicamente, todos os caras da GM vão.
Os caras da GM. A Magnuson tem o mercado da GM fechado para todos os carros LT4, assim como a whipple tem os hellcats. Não há necessidade de P&D para competir, além disso, a Magnuson tinha o 2650 mais antigo para o hellcat. E a whipple só teve problemas com os hellcats. Eles são sólidos como uma rocha para outras plataformas.

A divisão SRM do grupo Opcon detém os direitos da tecnologia twin-screw, da qual existem três:
  • Autorotor (estilo roots) - Eaton, anteriormente Whipple, e anteriormente Kenne Bell
  • Lysholm (twin-screw) - usado pela IHI e anteriormente Whipple
  • Sprintex

A Lysholm foi fundada por um designer que deixou a Autorotor. Os primeiros modelos Lysholm 1600 e 2000 eram basicamente cópias do design da Eaton, mas passaram de roots para twin-screw.
A Sprintex foi originalmente baseada em designs anteriores da Lysholm.

Tanto a Kenne Bell quanto a Whipple agora criam seus próprios pacotes de rotores. A Whipple tinha uma licença para o design da Lysholm, e acredito que a Kenne Belle licenciou o design da Autorotor. Não tenho certeza se eles ainda o fazem.

A IHI e a Eaton ainda licenciam designs da Opcon.

Os pacotes de rotores Eaton TVS 2650 são vendidos para muitos outros que constroem produtos em torno deles, como Magnussson e Edelbrock (que fabrica sua própria carcaça para os rotores Eaton).

Isso parece que a Kong está agora comprando os rotores TVS 2650 e criando uma carcaça para caber no Gen 3 hemi, semelhante à carcaça IHI para os rotores Lysholm.

Observação: o histórico acima de minhas anotações pode estar incompleto ou impreciso - ele foi coletado de várias fontes que encontrei, e nem todas concordam.

Estou honestamente surpreso que ninguém tenha feito isso antes? É uma ótima ideia para uma simples troca de soprador e o visual original. Mal posso esperar para ver o que eles farão em um carro original com polias originais.

Entendo que o estilo Roots é ligeiramente menos eficiente do que o design de parafuso duplo. No entanto, sendo um design simétrico de 4 lóbulos, é muito mais fácil para os rolamentos e pode girar mais rápido para compensar a diferença e é provavelmente muito mais confiável para girar em excesso - ao contrário do IHI que gosta de queimar o rolamento do rotor macho quando girado em excesso, uma vez que está girando a 5:3 da velocidade do eixo de entrada.

21 - 39 of 203 Posts